Como emagrecer e perder peso?

O Dieta Simples tem dicas, truques e segredos para você perder peso e eliminar aquelas gordurinhas tão indesejadas que tanto o(a) incomodam e o(a) deixam de mau-humor. Se você abre o guarda-roupas e não encontra nada que fique bem no seu corpo, fica sem disposição para praticar atividades físicas, come alimentos muito calóricos e depois fica com a consciência pesada, leia as nossas dicas para emagrecer porque são para você. Os nossos artigos irão ajudá-lo(a) a entender o que você está fazendo de errado e como algumas mudanças nos hábitos alimentares podem ajudá-lo(a) a ter uma vida mais saudável e muito mais feliz.

As pesquisas indicam que está aumentando o número de pessoas acima do peso. Não é segredo que muitas pessoas estão engordando nos últimos anos. Os níveis de obesidade estão aumentando em todo o mundo, inclusive no Brasil.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou, em 2005, que aproximadamente 1,6 bilhões de adultos estavam acima do peso e, ao menos 400 milhões, eram obesos. A OMS também previu que, até 2015, cerca de 2,3 bilhões de adultos estarão acima do peso e mais de 700 milhões serão obesos. No Brasil, duas pesquisas nacionais da população adulta de homens e mulheres mostraram que as taxas de sobrepeso e obesidade cresceram nos últimos quatro anos, de 43% para 48.1% e de 11% para 15%, respectivamente.

Dicas de Dietas para Perder Peso

Qual é a causa das pessoas estarem mais gordas?

Alguns estudos relatam que existe mais do que uma única resposta, pois alguns fatores acontecem em conjunto. A facilidade de conseguir alimentos calóricos pode contribuir para a facilidade de ganho do peso, a tecnologia faz com que as pessoas fiquem cada vez mais sedentárias. Além disso, nós não temos os mesmos hábitos dos nossos antepassados, as gerações anteriores viviam de trabalhos mais pesados, manuais e físicos, do que a população de hoje.

Vamos pensar nas pessoas que conhecemos: quantas delas realizam apenas trabalhos intelectuais, não se preocupam com os alimentos que comem e não fazem nenhum tipo de atividade física?

O mundo mudou e nós ficamos horas sentados na frente do computador, da televisão ou usando o celular. Muitas pessoas não praticam atividade física e não têm tempo para conseguir se exercitar. Sem poder queimar calorias através de exercícios, o organismo passa a armazená-las como gordura. O corpo humano é uma máquina muito eficiente em transformar os alimentos em energia, no passado era necessário ter reservas de gordura porque as pessoas passavam mais tempo sem ter alimentos disponíveis. Nossos corpos não reconheceram e ainda não se adaptaram ao fato de que não somos mais caçadores e não precisamos mais armazenar gordura durante um longo período.

Além disso, as pessoas, hoje, estão comendo mais do que no passado e, não apenas elas comem mais, como também comem cada vez mais alimentos não saudáveis. A proliferação de restaurantes fast food, que servem alimentos mais gordurosos é uma das causas para a obesidade. Alguns restaurantes têm, em apenas uma refeição, mais de 2000 calorias, quantidade suficiente para a maioria das pessoas durante um dia inteiro. Associem-se ainda a este fato as bebidas e cafés com açúcar, assim como outras refeições gordurosas e petiscos durante o dia. Dessa forma, dá pra entender porque o ganho de peso ocorre e porque os níveis de obesidade estão aumentando. Não há segredo... é tudo o que ingerimos e os nossos hábitos, em um mundo cada vez mais sedentário.

fonte- dieta simples.

``Saúde é o nosso esporte´´

Rua das Algas, 427, Jurerê
Florianópolis
88053-505
(48)3282-0233
contato@aerogym.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!